Veja que, agora, a palavra em destaque, “portanto”, está grafada junta. Isso se deve a uma intenção de trazer o significado de conclusão de uma ideia anterior, no caso dessa música, é a ideia de que, segundo os compositores, não há respostas para as questões da vida.

Como usar portanto no meio da frase?

Se estiver usando “portanto” no meio de uma frase para separar dois trechos independentes, precisará usar ponto e vírgula. Em outras palavras, se cada parte da sentença for autossuficiente em significado, coloque um ponto e vírgula no final da primeira parte, siga com “portanto”, vírgula e a segunda parte.

Como exemplo entre vírgulas?

5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória. Em 5, como fica isolado entre vírgulas, porque por exemplo pode ficar entre vírgulas para se salientar como expressão adverbial (compare-se 4 com 5).

O que pode substituir o porquê?

Substituição do “porque” Pode ser substituído por palavras como “pois”, “como”, ou pelas expressões “para que”, “já que”, “visto que” e “uma vez que”.

O que pode substituir a palavra logo?

2 daqui a pouco, em breve, brevemente, breve, em pouco tempo, dentro em breve, dentro de pouco tempo, rapidamente, cedo. Exemplo: Logo, logo vocês serão amigos novamente. Ainda por cima: 3 ainda por cima, ainda para mais, para mais, justamente, precisamente, exatamente, por cúmulo, para culminar.

Qual a diferença de no entanto e portanto?

No desenvolvimento de um ponto de vista (ou de uma tese), a alternância de portanto e no entanto pode revelar a própria consistência de um texto: enquanto o primeiro funciona como pista que conduz o leitor para uma determinada direção argumentativa, o segundo indica a contra-argumentação.

Quando se usar a palavra logo?

Significado de Logo advérbio Em que há rapidez, presteza: respondeu logo, sem titubear. Que deve ser feito ou realizado com pressa; imediatamente: faça logo esta lição!

Como usar embora em uma frase?

No primeiro, “embora” é uma conjunção concessiva, que é usada para formar estruturas no presente e no pretérito imperfeito do subjuntivo. São sinônimos de embora: ainda que, apesar de, mesmo que, conquanto. Ex.: Come muitos doces, embora esteja de dieta. Embora estivesse cansado, corria toda a maratona.

Tem vírgula depois de todavia?

Entretanto e todavia são conjunções. Em começo de frase, conjunções não devem ser seguidas de vírgula. Quando estão deslocadas na frase, devem aparecer entre vírgulas, pois há intercalação.

Como por exemplo como por exemplo?

Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo. Esse fato não configura um erro em si, pois a redundância trazida pelo pleonasmo pode ocorrer por dois motivos.


Tudo sobre turismo e aventura