O uso de e/ou, embora criticado por muitos, está correto. As conjunções e/ou são usadas para indicar a possibilidade de duas situações ou elementos distintos poderem ser considerados separadamente ou em conjunto. Exemplo com e/ou: As candidaturas poderão ser orais e/ou escritas.

Qual é o significado da palavra TBT?

Se você não perde nenhuma tendência nas redes sociais, já deve conhecer o famoso #tbt. Mas você sabe o que a sigla significa e qual é a sua origem? O #tbt é um acrônimo para Throwback Thursday, que pode ser traduzido livremente como a Quinta-feira das Lembranças.

Qual a diferença entre e ou?

O 'e' é conjunção coordenativa aditiva. Já o 'ou' é conjunção coordenativa alternativa. Por exemplo no texto: Prefeito, e o vice que o houver substituído, podem ser reeleitos para um único período subsequente. Fica claro que prefeito e vice só podem ser reeleitos para um único período.

Como usar a conjunção ou?

Quando a conjunção ou é usada em enumerações com objetivo enfático: Pode vir quem vier: você, ou minha mãe, ou meu pai, ou minha avó, ou meu avô, ou o presidente, ou o papa. Ninguém me fará mudar de ideias!

O que significa tbt no whatsapp em português completo dublado?

1. O que significa TBT? A gíria 'TBT' vem da palavra em inglês 'Throwback Thursday', que significa algo como 'de volta à quinta-feira'. Nas redes sociais, a expressão ficou conhecida por remeter lembranças.

Como se forma uma frase?

Como se estrutura uma frase?

A estrutura básica de uma frase é a seguinte: Sujeito + predicado. Exemplo de frases: (a) O João caiu.

O que é frase de exemplo?

Frase é um emaranhado de palavras com sentido completo, que não necessariamente precisa ter um verbo para ter sentido. Por exemplo: “Socorro!” é uma frase com sentido completo, alguém precisa de ajuda, pede por socorro. Claro que existem frases com verbos, mas, quando isso ocorre, essa frase é constituída de orações.

Como escrever Substituí-lo?

Depende: É substui-los, quando for: `tu substituis os´. Mas é substituí-los, quando for `eu posso substituir + os´. Nos dois casos, o pronome pessoal os toma a antiga forma los, devido ao facto de a forma verbal terminar em s ou r, que se suprimem, por assimilação com l.

Qual a diferença dos conectivos e E ou?

Então, dizer que x∈A “e” x∈B é dizer que o x está tanto no A quanto no B ao mesmo tempo. O “ou” serve para conectar duas afirmações e carrega consigo o significado de que pelo menos uma das afirmações ocorre.


Tudo sobre turismo e aventura