Significado de recifense: Quem nasce em recife é Recifense.

Pode usar vírgula antes do não?

Muito obrigada! Vejamos: no que diz respeito à primeira frase sugerida, não poderá ser usada vírgula antes do marcador de negação não, pois, neste caso, apesar da inversão verificada, a negação continua a ter «escopo sobre o predicado» «comprou frutas» (Maria Helena Mira Mateus, Gramática da Língua Portuguesa, 2003, p.

Como substituir a palavra que em uma redação?

O uso do Onde na Redação Poderíamos usar, também, o em que ou na qual sem problema algum, já que se equivalem quando o antecedente é lugar.

Como substituir coisa na redação?

1 objeto, peça, acessório, utensílio, produto, instrumento, elemento, ente, cousa. Exemplo: Já não compro uma coisa nova para mim há muito tempo.

Porquê ou por quê pergunta?

“Por que” deve ser usado em perguntas e sempre que for possível inserir a palavra “razão” ou “motivo” na frase. “Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas.

Sou de Pernambuco ou do Pernambuco?

Pernambuco, como Sergipe, São Paulo, Goiás, Mato-Grosso e Mato-Grosso-do Sul, sofrem de incurável alergia ao artigo. Não aceitam o pequenino nem a pedido dos orixás. Fale e escreva com boca cheia e cabeça erguida: Sou de Pernambuco.

Estou em ou no?

Diz-se «estou na cantina, no cinema, no trabalho, em casa». Contudo, quando nos referimos à casa de outrem, há contracção da preposição em com o artigo a? Ambas as expressões — «em casa do Pedro» e «na casa do Pedro» — estão correctas.

Qual o correto em sua vida ou na sua vida?

Tanto é correcto dizermos 'na nossa vida', como ' em nossa vida'. Empreguei 'em nossa vida' propositadamente para evitar o encontro desagradável ao ouvido dos dois nn (nanó: na nossa vida).

Qual é a cidade mais antiga do Brasil?

1. Cananéia – SP. Fundada em 1531 por Martim Afonso de Sousa e localizada a 265 km de São Paulo e a 248 km de Curitiba, a cidade mais antiga do Brasil ainda preserva as casas do período colonial em seu centro histórico.

Por que a cidade de Recife pode ser considerado o berço da escravidão no Brasil?

As causas da Revolução. Naquela época, a capitania de Pernambuco era a região mais rica do Brasil colônia. As cidades de Recife e Olinda somavam cerca de 40 mil habitantes, considerada uma densidade urbana grande. A atividade comercial era intensa e o porto local escoava a produção de açúcar e algodão.

Qual é a capital mais antiga do Brasil?

Antes, foi o Rio de Janeiro. Mas a primeira capital foi Salvador. Até 1763, quando houve a mudança da capital.

Quem nasce em Pernambuco e o quê?

Os habitantes naturais do estado de Pernambuco são denominados pernambucanos.

Quem mora em Recife e pernambucano?

Região: Nordeste do Brasil. Capital: Recife. Gentílico: pernambucano.

Quem nasce em Pernambuco e piada?

Relativo ao que nasce em Tilambuco. É uma resposta para escapar da seguinte pegadinha: 'Se quem nasce em Pernambuco é pernambucano, quem nasce em Tilambuco é o que?'

Qual a diferença entre o que é qual?

Em português europeu e em português brasileiro,1 a diferença fundamental está no facto de que poder usar-se em orações subordinadas adjetivas relativas restritivas, desempenhando a função de sujeito ou objeto direo, enquanto o qual não ocorre nesse tipo de subordinadas nem como sujeito nem como objeto direto (nos ...

Tem vírgula depois do não?

b) Ela, não, está sempre atrasada. c) Não foi ele, não, que nos procurou. Nas três frases, a vírgula está correctamente posta, porque separa os advérbios sim e não do resto da frase.

Quando não tem vírgula?

Quando NÃO usar a vírgula: 1) Para separar sujeito e predicado: O tapete persa (sujeito, ser de quem se diz alguma coisa) nos serviu de cama durante muitos anos (predicado, tudo o que se diz do sujeito). 2) Entre verbo e complemento: O presidente mudou (verbo) os planos de viagem (complemento do verbo).

Pode usar a palavra coisa em redação?

É importante usar, nas produções textuais, um vocabulário de sentido preciso, menos vago. A palavra coisa, por mais que faça parte da nossa rotina, não cumpre a função de atribuir sentido concreto a uma ideia.

Pode usar a palavra coisas na redação?

“Coisa” ou “algo” Tanto a palavra “coisa” como a sua versão mais rebuscada, o “algo” , são termos generalistas e vazios de sentido. “Sendo assim, são proibitivas dentro de uma dissertação argumentativa, na qual o aluno precisa demonstrar maturidade no discurso.

O que é clichê romântico?

Significado de Clichê Expressão que se torna enfadonha pela repetição, pelo lugar-comum. Ideia repetida e repleta de estereótipos: frases românticas e buquê de flores podem ser considerados um grande clichê.


Tudo sobre turismo e aventura