Sorrir ao se apresentar, cumprimentar com firmeza e manter uma postura capaz de transmitir tranquilidade e segurança também são atitudes que contam pontos. "Uma boa imagem é a primeira coisa a vender para um cliente que acaba de conhecer", diz Ilana Berenholc, consultora de moda corporativa.

124 - Como personalizar seu e mail de apresentação

O que colocar no assunto do e-mail de apresentação?

A partir do momento que você consegue o clique, procure captar mais informações no e-mail, como telefone, por exemplo. Exemplos de assuntos: [NOME DO LEAD], está com saudades do [NOME DO EVENTO]? O que aconteceu desde [ÚLTIMA RELAÇÃO ENTRE PROSPECT E EMPRESA]?

Como fazer o cliente responder no WhatsApp?

4º) Seja objetivo, fale de forma simples e vá direto ao ponto. O seu foco é o cliente, não tente falar com ele como se fosse seu colega. Tenha uma mensagem para gerar valor, agregar algo válido na vida do cliente, e lembre que você não é apenas um vendedor, é um consultor. Não seja invasivo, inoportuno, insistente.

Como cobrar um pedido de um cliente?

Reforce o momento como algo positivo; No caso de produto, ligue (ou mande e-mail) para saber se ele foi entregue corretamente no endereço do cliente; No caso de serviços, apresente relatórios pontuais do que a sua empresa tem entregue ao cliente; Após a venda, sempre se faça presente para ajudar o cliente.

Como cobrar uma resposta de forma educada?

Respire, acalme-se e, só depois, leia novamente com calma e responda educadamente. O ideal é pedir para outras pessoas lerem, para ter a certeza de que não será mal interpretado. Não importa se foi um e-mail grosseiro, a sua resposta deve ser sempre gentil e educada.

Como pedir feedback de proposta?

Uma forma menos evasiva de contato é o e-mail. O cliente pode responder quando estiver disponível e as informações ficarão gravadas para que ele as releia sempre que necessário. Outra forma de contato pouco invasiva e bastante eficaz para solicitar um feedback são os formulários de contato.

Como fala bem da empresa?

Seja apaixonado pela sua empresa em seus discursos de apresentação. Fale sobre ela com carinho, mas sem deixar o profissionalismo de lado. Busque adequar a linguagem ao público especifico que vai lhe ouvir, e evite usar termos muito técnicos e jargões da profissão para se fazer inteligível a todos os presentes.


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