Em geral, as palavras masculinas ou femininas da língua portuguesa são introduzidas pelo artigo o para masculino e a para feminino. Em alguns casos, uma palavra pode ser reconhecida como masculina pela terminação em -o ou como feminina pela terminação em -a. Exemplos: a escola, o cachorro.

Porque sofá e masculino?

Resposta: Sofá vem do Árabe SUFFA, “esteira, móvel estofado”. Não há regra definida no Português no que toca aos artigos definidos antes de topônimos. Cada um tem o gênero que lhe cabe, e isso é aprendido ao longo do desenvolvimento cultural.

O que é masculino de mulher?

Não têm gênero fixo: são masculinos quando se referem ao homem e femininos quando indicam a mulher. Por isso, são denominados comuns de dois gêneros. Para indicar o gênero deles, é preciso usar um artigo ou, então, um adjetivo.

Qual é o contrário de marido?

O contrário de marido é: 1. dama. 2.

Qual a diferença entre a noiva e a esposa?

noiva é quando a mulher ainda não casou, mas foi pedida em casamento. esposa é quando a mulher já casou.

Qual a diferença entre uma esposa e uma mulher?

Estão ambas dicionarizadas no sentido que o prezado correspondente menciona. A forma mais aceita para designar a mulher casada é, contudo, mulher: do latim 'muliere-', que queria dizer 'mulher, mulher casada', enquanto esposa, que também vem do latim, significava 'noiva'.

Porque grama e masculino?

O grama é um substantivo comum masculino com origem na palavra grega grámma e se refere a uma unidade do sistema de medidas de massa. Um grama equivale à milésima parte do quilograma.

Qual a origem do sofá?

A peça tem feito parte do mobiliário desde a antiguidade. Nasceu originalmente na função de trono dos governantes árabes e passou a ser usado por nobres de civilizações do Oriente Médio. O termo sofá, aliás, é derivado da palavra árabe suffah. Hoje ele é uma das peças mais importantes do mobiliário.

Qual é a origem do sofá?

Derivado da palavra árabe 'suffah', os sofás surgiram há muitos e muitos anos! No início da sua criação, o sofá era considerado como um móvel elitista, instalado em salões da corte e salas de visitas, comum entre os nobres do Oriente Médio, além de servir como trono dos governantes árabes.

Como usar o porquê junto?

Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.


Tudo sobre turismo e aventura