Para ter acesso aos telefones inscritos basta o mero cadastramento da empresa interessada no site da Fundação PROCON-SP, devendo informar a sua razão social, CNPJ, nome e qualificação do representante legal, e, se houver, a relação das empresas para as quais presta serviços de telemarketing.

Como saber se uma loja está na lista do Procon?

A lista está disponível em uma página especial dentro do site do Procon (sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php), e exibe o endereço URL que deve ser evitado, a razão social da loja, o número do CNPJ e a data de inclusão na plataforma.

Como consultar uma empresa no Procon-sp?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Novo sistema do Procon permite consulta de processos pela internet

Acesse o site do Sindec Nacional: CLIQUE AQUI. Nele você pode colocar o período e a partir desta informação, será disponibilizada uma lista com as empresas que possuem reclamações registraras. Neste site, você pode consultar a empresa por PROCON, onde poderá selecionar o estado.

Como consultar um site no Procon?

A extensão CanBuy foi desenvolvida para informar consumidores se uma loja online consta na lista do Procon de lojas para "fugir". A ferramenta, que é um complemento exclusivo para Chrome, confere se a URL de um site consta na lista de lojas não recomendadas pela instituição.

Novo sistema do Procon permite consulta de processos pela internet

Como consultar o CNPJ de uma empresa no Procon?

Como consultar A consulta é feita mediante login e senha. Caso o fornecedor não tenha ainda cadastro no Procon/PR, é preciso encaminhar as informações e os documentos abaixo para [email protected] (e-mail exclusivo para cadastro de fornecedor). Informações: razão social e o CNPJ da empresa.

Onde fazer reclamações de sites?

Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento.

Como fazer denúncia de site que vendem e não entregam a mercadoria?

Se o problema não for resolvido ou se a loja virtual não estiver cadastrada no consumidor.gov, você poderá também efetuar a reclamação no PROCON via correios, presencial ou eletronicamente. Valendo a mesma dica de sempre guardar todos os comprovantes de atendimentos e reclamações.

Qual o melhor site para reclamações?

Existem vários sites na internet para reclamação, como o Reclame Aqui, que é bastante útil e já utilizei, obtendo resultados satisfatórios, porém o imbatível no momento é o Consumidor.gov.br, onde tive a melhor experiência.

Como consultar a lista negra do Procon?

Você pode conferir a lista completa neste link, e ver abaixo os endereços que ainda estão ativos com lojas online: www.boxeletro.com.br. www.ciadaslentes.com.br. www.corpoperfeito.com.br.

Quais site falso?

Verifique o domínio e URL Geralmente sites falsos apresentam erros de ortografia, grande quantidade de números ou letras duplicadas em seus endereços. Títulos com erro no nome da marca, principalmente de empresas reconhecidas, como "ameriicanas.com" ou "amazom.com.br", e com domínios pouco comuns, como ". biz" e ".

Como faço para acessar o Reclame Aqui?

Por fim, para publicar a reclamação, você deverá fazer login no site Reclame AQUI. Então, clique no link para ser redirecionado para o site Reclame AQUI, coloque seu e-mail e senha, faça o login e aguarde alguns segundos. Pronto! Sua reclamação foi publicada com sucesso!

O que fazer quando uma empresa não entrega o produto?

Procon e Justiça Há a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet. O órgão vai pedir que o cliente conte o caso e forneça documentos como nota fiscal e número do pedido, que serão usados para que o órgão cobre a empresa sobre as obrigações dela e dê uma resposta ao consumidor.

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

O que o Procon pode fazer por mim?

O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada: Compra de produtos (por pessoa física)*. Contratação de serviços (por pessoa física)*. Serviços oferecidos por instituições financeiras.

Qual o número da Anatel para reclamações?

Telefone : A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.


Tudo sobre turismo e aventura