A maneira mais simples de calcular o volume é multiplicar o número de repetições realizadas em um período específico de tempo de treinamento, tal como uma semana ou um mês pela carga levantada. Por exemplo, se 45 kg são usados para realizar 100 repetições, o volume de treinamento é de 450 kg = 10 repetições X 45 kg.

O que é volume em treinamento?

Volume é a quantidade de estímulos de treinamento em um determinado período, e tem vários componentes. Em musculação, os mais importantes componentes do volume são o número de exercícios, o número de séries, e a freqüência semanal. O número de exercícios e o número de séries determinam a duração das sessões.

Como ganhar 5kg de massa muscular em 1 mês?

Há outros estudos que tem resultados muito similares e no geral, os estudos mostram que um volume de 6 a 10 séries por grupamento muscular, é o mais indicado para a maioria das situações. Naturalmente, há uma diferença numérica considerável e a margem é bem grande ao analisarmos de 6 a 10 séries.

O QUE É VOLUME E INTENSIDADE DE TREINO ? QUAL A DIFERENÇA

Como contabilizar volume de treino?

O método mais simples de calcular o volume é a soma do número de repetições realizadas em um período de tempo específico, como uma semana ou um mês de treinamento. O volume também pode ser calculado pela quantidade total de peso levantado (FLECK e KRAEMER, 2017).

O que é intensidade e volume de treinamento?

Trazendo estes conceitos para a musculação, por exemplo, podemos dizer que o volume diz respeito ao tempo de treino, número de repetições, velocidade e tempo de descanso. Já a intensidade é dada pela carga, velocidade de execução, tempo de descanso e outros.

O que é intensidade na educação física?

Desse modo, a intensidade dos exercícios físicos se refere a quanto o corpo está trabalhando durante os movimentos, sendo descrita como baixa, moderada ou intensa.

O que é um treino ABC?

O treino ABC é uma divisão de treino em que grupos musculares são trabalhados no mesmo dia, aumentando o tempo de descanso e recuperação muscular e favorecendo a hipertrofia, que é o aumento da força e massa muscular.

Qual o volume de treino ideal para hipertrofia?

A metanálise mais atual sobre o assunto mostra que um volume de + de 10 séries semanais por grupamento muscular é o indicado para gerar o máximo de hipertrofia.

Como calcular a intensidade na musculação?

Para efeitos de praticidade de cálculo, consideramos que todo indivíduo tem a mesma altura e peso corporal, ou seja, para um mesmo exercício, a intensidade = número de repetições * peso / tempo.

O que é a intensidade do treinamento de força e como ela é calculada?

Calcula-se o volume multiplicando-se a carga utilizada pelo número total de repetições. Pode-se conseguir o mesmo volume com pequenas cargas e muitas repetições ou com grandes cargas e poucas repetições. No primeiro caso, o volume é de baixa intensidade e, no segundo, de alta intensidade.

O que determina a intensidade do treino?

Logo, independente do objetivo de cada indivíduo, o ganho e/ou manutenção da força é ponto comum entre eles. Diante disso, é importante compreender que a intensidade é inversamente proporcional ao peso utilizado no exercício e, portanto, quanto mais intenso for um treino, mais curto ele deve ser.

Como medir a intensidade?

A intensidade da força aplicada a um determinado objeto é o produto entre sua massa e sua aceleração. Podemos representar essa relação através da seguinte fórmula: Força = Massa x Aceleração.

Quantos exercícios por série?

Em geral, são realizadas 2 ou 3 séries por exercício e entre 10 a 12 repetições. No entanto, para saber qual número de séries é mais adequado para seu corpo, é necessário definir um objetivo e uma frequência semanal de exercícios.

Qual a quantidade ideal de exercícios por treino?

O treino dividido deve utilizar dois exercícios por grupo muscular (três apenas para alguns grupos musculares), duas a três séries pesadas por exercício, e a freqüência semanal de treino para cada grupo muscular deve ser de uma a duas sessões.

Qual o número de séries e repetições para hipertrofia?

Por isso, o melhor treino para hipertrofia tem séries que variam de 6 até 12 repetições. Seis repetições duram aproximados 18 a 24 segundos, e 12 repetições ficam em torno de 36 até 48 segundos, em média. As repetições na musculação só existem para nos ajudar a ter um controle melhor dos pesos, ou seja, da intensidade.

O que é melhor para hipertrofia volume ou intensidade?

E em relação à hipertrofia, as 3 categorias geram resultado, porém, para gerar o máximo de hipertrofia, treinos de alto volume são mais eficazes que treinos de baixo e médio volume. Por fim, muitos praticantes de musculação utilizam números de séries por semana por grupo muscular muito maiores que 10.

Qual o melhor tipo de treino ABC ou AB?

Em geral, se você tem bastante disponibilidade, o treino ABC pode ser eficiente para você. Mas, se a sua rotina não permite que você siga um treino assim, você deve escolher o treino AB.


Tudo sobre turismo e aventura