A flor da fortuna é o nome popular da suculenta da espécie Kalanchoe e essa planta é uma ótima opção para você que não tem muito tempo para se dedicar ao cultivo. Muito resistente às variações climáticas, a flor da fortuna se adapta perfeitamente aos ambientes internos.

Como cultivar Kalanchoe no chão?

PLANTIO A calanchoê se propaga facilmente por meio de estacas e ramos com 5 a 8 centímetros. Devem ser plantadas em solo bem drenado e rico em matéria orgânica ou numa mistura de composto orgânico, fibra de coco e adubo. Em vasos, utilize uma parte de terra comum, outra de terra vegetal e mais duas de areia.

Pode deixar Kalanchoe dentro de casa?

O ideal para o plantio da Kalanchoe é um solo fértil, bem drenado e adubado. Além disso, é uma planta que se propaga bem por estaquia. Já as plantas dessa espécie que forem compradas em floriculturas precisam ficar em vasos maiores e em lugares com exposição aos raios solares pela manhã para que se adaptem.

Pode plantar Kalanchoe no chão?

A Kalanchoe Blossfeldiana pode ser plantada em ambientes fechados ou abertos, em vasos ou diretamente no solo, resiste ao frio e ao sol forte, portanto, é de multo fácil cultivo.

FLOR DA FORTUNA - KALANCHOE - PLANTIO NO SOLO PARTE 01

Plantar as flores Encha o buraco com água e espere que a terra a absorva, depois coloque a flor dentro do mesmo. Volte a encher o buraco com água e comece a cobri-lo com terra até chegar ao topo do buraco. Repita para todas as flores que plantar e, no final, regue todo o jardim e admire o seu trabalho!

FLOR DA FORTUNA - KALANCHOE - PLANTIO NO SOLO PARTE 01

Como preparar a terra para o plantio de flores?

Para preparar o solo são necessários apenas: areia, terra e composto orgânico. Cada um tem desses itens tem um papel fundamental no sucesso da sua planta. A areia, por exemplo, vai ajudar na drenagem da água da planta, sendo também importante para o desenvolvimento das raízes.

Quais as plantas que dão flores o ano todo?

Flores como a peônia, a lavanda, a aster, são plantas que tem florescimento no ano todo. Além disso, são fáceis de encontrar suas mudas e sementes. Veja a seguir como você pode plantar essas e outras flores no conforto da sua casa.

Como fazer Kalanchoe florir o ano todo?

Durante duas ou três semanas, é importante que você coloque um saco plástico em cima da Kalanchoe para simular um ambiente extremamente úmido, regando com frequência. Abra alguns buracos por cima do saco para manter a oxigenação e aguarde o florescimento com sucesso da sua Kalanchoe.

Como cuidar de Kalanchoe gosta de sol?

Luz: o kalanchoe requer luz solar para crescer adequadamente. 3 ou 4 horas diárias é mais do que suficiente. Assegure-se de que não recebe luz solar direta, pois um excesso de raios do sol pode ter consequências negativas (queimaduras nas folhas).

Como cuidar de vaso de Kalanchoe?

Como toda planta suculenta, a Kalanchoe não tolera muita água e regas frequentes. O recomendado é regá-la apenas quando o solo estiver seco, em média a cada três dias, contudo, certifique-se da necessidade tocando a terra do vaso.

Como fazer a flor da fortuna florir novamente?

A luminosidade é fundamental para ela florescer novamente. Por isso, quando restar apenas folhagem é importante deixá-la em espaços externos com luz solar direta amena. “Após o florescimento, suas hastes de flores devem ser podadas para que a planta se desenvolva e floresça novamente.

Qual é a planta do dinheiro?

A dinheiro-em-penca é um exemplo disso. De acordo com a paisagista Marisa Lima, a Pilea nummularifolia é a original dinheiro-em-penca, mas em São Paulo, a Callisia repens é reconhecida popularmente por esse mesmo nome. Ambas trazem a superstição de que quem a cultiva em casa, pode atrair sorte, dinheiro e fartura.

Precisa podar a Kalanchoe?

As flores da fortuna que ficam dentro de casa podem precisar de um pouco mais de atenção para que não cresçam demais. Porém, assim como a maioria das suculentas, as flores da fortuna geralmente não precisam de muita poda para se manterem saudáveis e florescendo por anos e anos.

Quais plantas não ter no quarto?

A comigo-ninguém-pode também é uma espécie que deve ser evitada dentro de casa. Segundo o paisagista, as partes venenosas dessa planta são as folhas, caule e a seiva. Suas folhas contêm oxalato e, ao ter contato com elas ou ingeri-las, os sintomas variam de uma irritação leve no local até vômitos e sangramentos.

Quais plantas não pode ter no quarto?

Outra planta muito conhecida e que não exige muitos cuidados é a famosa espada-de-são-jorge, também chamada de língua-de-sogra, rabo-de-lagarto e sanseviéria. Esta planta também tem a vantagem de purificar o ar pois é capaz de re-oxigenar os ambientes, liberando-os do dióxido de carbono.

Porque não colocar planta no quarto?

Como a fotossíntese não pode ocorrer devido à falta de luz solar, o processo é invertido e plantas exalam dióxido de carbono absorvendo o oxigênio do ar. E se as plantas estão competindo com você pelo o oxigênio do quarto, portanto seria lógico e saudável não mantê-las em seu quarto durante a noite.

Como ter um jardim florido o ano inteiro?

Escolha as flores certas Para ter um jardim florido o ano inteiro, também é preciso escolher as plantas com cuidado. Hortênsias, por exemplo, têm temporadas de florada no frio e podem ficar secas durante os meses de verão. Por isso, pesquise bem.


Tudo sobre turismo e aventura