Uma célula é o cruzamento de uma coluna com uma linha. A função de uma célula é armazenar informações que podem ser um texto, um número ou uma fórmula que faça menção ao conteúdo de outras células. Cada célula é identificada por um endereço que é composto pela letra da coluna e pelo número da linha.

O que é a folha no Excel?

– Uma Folha de Cálculo é, por tradição, um conjunto de células que formam uma grelha ou tabela e que podem relacionar-se entre si através de expressões lógicas e/ou matemáticas. ... – Gestão de tabelas utilizando operações convencionais de bases de dados; – Ferramentas de programação, para criação de novas funcionalidades.

Como se chama a folha do excel?

FOLHA (função FOLHA)

Quando temos dados em planilhas distintas e necessitamos estar montando uma única planilha no Excel damos o nome?

Para criar planilhas no Excel, basta inserir uma nova aba. Você pode escolher a opção de utilizar o atalho Shift + F11 ou clicar no "+" ao lado da nomenclatura das planilhas. Como já mencionei anteriormente, muitas pessoas confundem a terminologia. O arquivo em Excel se chama Pasta de Trabalho.

Tutorial Excel 2013 (Ep 1 - Introdução às folhas de cálculo)

Ao consolidar dados, você monta dados para que possa atualizar e agregar com mais facilidade, conforme necessário. Por exemplo, se tiver uma planilha de despesas para cada escritório regional, você deve usar a consolidação para lançar esses valores em uma planilha mestra de despesas corporativas.

Tutorial Excel 2013 (Ep 1 - Introdução às folhas de cálculo)

Como fazer para que dados digitado em uma planilha apareça em outra planilha automaticamente?

Clique na célula de destino (onde você deseja colar os dados) e pressione a tecla +. Vá até a planilha onde estão os dados que você quer copiar. Clique sobre os dados e pressione Enter. Os dados passarão automaticamente para outra célula.

Como criar uma planilha de controle?

O modo mais comum para fazer planilhas ainda é o bom e velho Microsoft Excel. Vamos começar com um exemplo: suponhamos que você queira registrar e descriminar os gastos de acordo com cada mês do ano. O primeiro passo é abrir o programa e escolher a opção “Pasta de trabalho em branco”. Depois, basta digitar os dados.

Como criar uma planilha automática no Excel?

Para fazer essa automatização de planilhas do Excel, basta ter os dados organizados nas células para serem transformados em gráficos. Você faz isso selecionando os dados da tabela, depois clicando no menu Inserir > Gráficos recomendados e escolhendo uma das opções.

O que são células linhas e colunas no Excel?

Uma planilha é o conjunto de linhas e colunas que a formam. A intercessão das linhas e colunas forma as células, que são os campos a serem preenchidos com números, textos, valores ou fórmulas para cálculos. Note que as colunas são identificadas por letras maiúsculas.

O que é um estilo no Excel?

Um estilo de célula é um conjunto definido de características de formatação, como fontes e tamanhos de fonte, formatos de número, bordas de células e sombreamento de células. ... Microsoft Office Excel tem vários estilos de célula integrados que você pode aplicar ou modificar.

O que é uma célula?

Células são as unidades estruturais e funcionais dos seres vivos. Com exceção dos vírus, todos os seres vivos apresentam células. Devido à ausência dessas estruturas, muitos autores não consideram os vírus seres vivos. Células podem ser classificadas em procariontes e eucariontes.

Qual a principal função de uma folha de cálculo?

A folha de cálculo é um programa ou aplicativo informático que permite a manipulação de números dispostos em tabelas para a operação de cálculos complexos de contabilidade, finanças e negócios.

Como é uma planilha de controle?

A planilha de controle financeiro nada mais é que uma ferramenta que ajuda a manter a organização financeira no cotidiano. Seu funcionamento é simples e se baseia no registro de todas as entradas e saídas. Assim, você precisará inserir todos os dados sobre os recebimentos ao longo do período — assim como as despesas.

Tem como baixar o Excel no celular?

Você pode instalar o novo aplicativo móvel Office que combina o Word, o Excel e o PowerPoint em um único aplicativo e introduz novos recursos centrados em dispositivos móveis para exibir, editar e compartilhar arquivos sem a necessidade de alternar entre vários aplicativos. Saiba mais.


Tudo sobre turismo e aventura