A melhor maneira de tornar seus clientes fiéis é ser fiel a eles em primeiro lugar. Alguns podem perder a calma, outros estarão cheios de perguntas e outros querem apenas conversar. Você deve saber como lidar com todos eles e fornecer o mesmo nível de serviço sempre.

5 formas de MELHORAR o ATENDIMENTO AO CLIENTE! (inclusive pra vender mais...)

Como deve ser um atendimento pessoal?

De maneira resumida, o atendimento presencial é o que recebemos quando entramos em uma loja, provavelmente com uma atendente nos perguntando se estamos procurando algo específico.

O que é o atendimento online?

O atendimento online é aquele que acontece virtualmente e que oferece uma comunicação instantânea para o cliente. Ele tem como foco tirar dúvidas e resolver problemas.

Como funciona o atendimento digital?

O atendimento digital é caracterizado pela estratégia multicanal, em que o cliente pode interagir com sua marca usando uma rede social, seu site, seu blog e sempre conta com uma experiência personalizada. É a adoção da estratégia de empoderar o consumidor com informações e atendimento que sejam relevantes para ele.

É possível ter um bom atendimento ao cliente somente pela internet?

A verdade é que estamos acostumados com a internet e ter esse tipo de atendimento já é considerado imprescindível para que a empresa tenha mais chances de sucesso. Além disso, a web tem se mostrado um excelente canal de divulgação, oferecendo um ótimo custo-benefício em todos os aspectos.

O que você faz para fidelizar um cliente?

O processo de fidelização de clientes consiste em garantir que, após viver uma experiência de compra positiva, o consumidor coloque sua empresa na lista de preferidas, e volte a fazer negócios com ela sempre que possível. Fidelizar clientes é construir um relacionamento de confiança com os clientes.

O que é encantar um cliente para você?

O encantamento de um cliente se relaciona diretamente com a percepção que ele tem da marca e do produto ou serviço adquirido. É importante lembrar que além de oferecer um produto ou serviço de qualidade que realmente atenda às necessidades dos seus consumidores, para encantá-los é necessário ir além.

O que é um atendimento encantador para você?

Um atendimento que vai além do serviço em si, desenvolvendo uma relação de confiança entre a empresa e o usuário. Oferecendo a ele uma experiência única, mostrando que a empresa realmente se importa com suas necessidades. Tudo isso por meio de cordialidade, agilidade, conhecimentos técnicos e encantamento.


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