A errata deve estar logo após a folha de rosto, sendo apresentada em papel avulso ou encartado, adicionada ao trabalho após impresso. A palavra “Errata” deve constar do topo da página, centralizada, com fonte Arial ou Times New Roman e tamanho 12.
- Como fazer errata pela ABNT?
- Errata ABNT - Como preparar a folha de ERRATA dentro das normas ABNT.
- Errata ABNT - Como preparar a folha de ERRATA dentro das normas ABNT.
- O que é errata exemplo?
- Como funciona uma errata?
- O que é uma folha de aprovação?
- O que escrever na epígrafe do TCC?
- Como fazer a folha de rosto no Word?
- O que é o termo de aprovação?
- Qual a diferença entre errata e retificação?
- Onde se lê deve se lê?
- O que é epígrafe do texto?
- Como citar frases no TCC?
Errata ABNT - Como preparar a folha de ERRATA dentro das normas ABNT.
A errata é um documento para corrigir um erro de um trabalho que você entregou ou publicou. Vem aprender como fazer nas normas da ABNT. Se você entregou um trabalho e só depois percebeu alguns errinhos, não se preocupe. Você pode usar a errata para ajudar na correção.
Errata ABNT - Como preparar a folha de ERRATA dentro das normas ABNT.
O que é errata exemplo?
O que é Errata: Errata são correções feitas em materiais escritos, como livros, manuais ou obras científicas. É um termo oriundo do latim. A inclusão de uma erratas em determinada obra, se faz necessária quando o autor da obra admite oficialmente que houve um erro, e que não foi modificado durante as correções.
Como funciona uma errata?
A errata deve indicar o erro e qual sua correção. É importante seguir as regras determinadas pela ABNT, especialmente se a errata for necessária em um trabalho acadêmico. A norma estabelece que a errata seja inserida logo após a folha de rosto do trabalho.
O que é uma folha de aprovação?
A folha de aprovação é um elemento pré-textual do TCC localizada após a folha de rosto e antes da dedicatória. De forma geral, é o local em que as professores membros da banca examinadora e o orientador registram a nota que conferiram ao trabalho acadêmico seguida das respectivas assinaturas.
O que escrever na epígrafe do TCC?
Epígrafe é uma frase curta em forma de citação (geralmente de outro autor) que deve ser inserida no início de um livro, monografia e demais trabalhos no campo acadêmico. O objetivo da epígrafe é referir-se ao tema abordado, dando um sentido, motivação ou ideia quanto à realização da obra.
Como fazer a folha de rosto no Word?
Na guia Inserir, vá até o grupo Páginas e clique em Folha de Rosto. Clique em um layout de folha de rosto na galeria de opções. Depois de inserir uma folha de rosto, você pode substituir o texto de exemplo pelo seu próprio texto.
O que é o termo de aprovação?
O termo de aprovação é um documento oficial da PUC-Rio que é elaborado após a defesa do trabalho acadêmico. Deve vir logo após a folha de rosto, em página distinta.
Qual a diferença entre errata e retificação?
Errata: sinônimos Confira algumas palavras que têm o mesmo significado de errata e seus usos: emenda (é possível fazer uma emenda em um documento ou mesmo em uma lei); retificação (preciso retificar o artigo entregue); ressalva (é necessária uma ressalva no texto).
Onde se lê deve se lê?
Resposta: O certo é, por exemplo, “leia-se morango e abacaxi”, pois aí não se trata de voz passiva (já que não se quer dizer que morango e abacaxi devem ser lidos). Mas sim: onde se lê isso, leia-se aquilo.
O que é epígrafe do texto?
O que é uma epígrafe? A palavra epígrafe possui origem grega e quer dizer “escrever acima de”. Portanto, trata-se de um pequeno texto, sempre escrito em prosa ou verso, utilizado no início de um livro, capítulo ou artigo.
Como citar frases no TCC?
Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.
Tudo sobre turismo e aventura