O atendimento do INSS funciona através do telefone 135, das 07h às 22h, de segunda-feira a sábado, conforme horário de Brasília. Esse é o único canal oficial de telefone do INSS, o 0800 anterior: 0800-728-0191 foi desativado.

O que o 135 resolve?

Para usuários de telefone fixo ou público (orelhão), a ligação para o número 135 é gratuita. Para telefones celulares, é cobrado o valor para ligações locais. Para usar a central telefônica do INSS, basta discar, aguardar a triagem eletrônica e você será encaminhado para atendentes humanos.

Qual o Whatsapp do INSS?

Pela Central 135, o cidadão pode ter acesso à maioria dos serviços previdenciários, como obter informações, se inscrever na Previdência Social, agendar atendimento em uma agência para requerer benefícios ou passar por perícia médica, necessária para a concessão do auxílio-doença.

Como conseguir falar na CENTRAL 135 INSS (Previdência Social)

Com o perigo da exposição da saúde, devido ao COVID-19, agora é possível entrar em contato pelo Whatsapp INSS 2022. Saiba que o contato pelo Whatsapp, é para que você tire algumas dúvidas. Nesse caso, você terá que salvar no seu telefone o seguinte número: (61) 9638-8396.

Como conseguir falar na CENTRAL 135 INSS (Previdência Social)

Como acessar o chat do INSS?

É possível falar com a Helô pelo chatbot tanto pelo site do Meu INSS (gov.br/meuinss) quanto pelo celular, em aparelhos com sistema Android e iOS.

Quanto tempo o INSS demora para analisar um requerimento?

Ouve-se muito que o prazo máximo é de 45 dias ou 90 dias, se for este for prorrogado, porém, a verdade, é que conforme o Regulamento da Previdência Social (Decreto 3.048/1999), o prazo de 45 dias é para o INSS implantar o benefício, ou seja, para começar a pagar efetivamente os valores ao segurado após o pedido já ter ...

Quando o INSS demora para analisar um requerimento?

Conforme a Lei dos Processos Administrativos, o prazo geral para um benefício do INSS ficar em análise é de 30 dias. Contudo, a lei ainda permite que o INSS demore mais 30 dias, caso seja necessário para apresentar uma resposta ao seu pedido.

Quanto tempo demora o resultado do recurso do INSS?

O órgão tem 85 dias para julgar e devolver o processo ao INSS, mas de acordo com último levantamento do Conselho de Recursos da Previdência Social, o tempo médio de espera de julgamento nas Juntas de Recursos é de 267 dias.

Porque não consigo ligar para 135 do meu celular Vivo?

Já a Vivo explicou que "ligações para o 135 do INSS, nas modalidades pré-pago e controle, são tarifadas fora do pacote contratual dos clientes. Para efetuar a ligação, é necessário a contratação de créditos extras. Para as modalidades pós pagos, os valores serão lançados posteriormente em suas contas.”

Qual o número do meu INSS?

Descobrir o número pela Central 135 Também é possível solicitar atendimento por meio do telefone do INSS, no número 135. Basta fazer uma ligação e informar o número do CPF, depois confirmar algumas informações cadastrais que são utilizadas para evitar fraudes e proteger seus dados.

Qual é o telefone da Ouvidoria do INSS?

A Ouvidoria Previdenciária possui 4 canais de atendimento. São eles: Telefone: 135 - Central de Atendimento, de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília). Carta: Caixa Postal 09526, CEP 70.040-976, Brasília/DF.

Precisa agendar atendimento no INSS?

Desde então, alguns serviços presenciais vêm sendo retomados gradualmente, embora seja necessário sempre fazer o agendamento prévio, que pode ser feito pela central telefônica 135. Quem não conseguir agendar pelo telefone, pode fazê-lo na agência da Previdência Social mais próxima.

Como saber se o requerimento do INSS foi aprovado?

Entre no site oficial da Previdência: www.previdência.gov.br; No menu que se situa na lateral esquerda do site, clique em “Serviços do INSS”; Em seguida, clique no link “Consulta de situação de benefício”; Aparecerão as duas opções citadas: “Acompanhar pedido” ou “Resultado de requerimento de auxílio doença”.

O que significa central de análise do INSS?

INSS cria Centrais de Análise de Processos para agilizar concessão de benefícios! Um novo modelo de gestão está sendo implantado no INSS com o objetivo de reduzir o número de processos represados nas agências e o tempo de espera dos segurados para a concessão de benefícios.

Como agilizar requerimento parado no INSS?

Pedidos administrativos de andamento Depois que você apresentou um requerimento, você pode fazer “peticionar” ao próprio INSS. Ou seja, é possível apresentar “pedidos” dentro dos requerimentos. Dessa forma, você apresentar uma petição ao INSS pedindo que analise o seu requerimento.

O que significa benefício em análise?

Benefício em análise é um um status que indica que o pedido de aposentadoria, auxílio ou pensão está aguardando a avaliação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O prazo fixado por lei para a análise de qualquer benefício é de 45 dias.

Como saber se o benefício já está disponível?

Por meio do Portal de Serviços da Previdência Social, o Meu INSS, todo cidadão pode consultar suas informações previdenciárias, verificar os benefícios ativos em seu CPF, agendar atendimentos, solicitar dados e muito mais. Confira, a seguir, cada um dos principais métodos de consulta de benefício no INSS.

Onde posso tirar dúvidas sobre aposentadoria?

Em caso de dúvidas, o INSS disponibiliza o site www.inss.gov.br e a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h, para atendimento.

Quanto tempo demora para a Ouvidoria do INSS dar uma resposta?

Em média, as reclamações relacionadas a Atendimento Previdenciário demandavam em torno de 68 dias para resolução ou encaminhamento; as de Atendimento Bancário levaram 46 dias; as de Arrecadação/Fiscalização precisavam de 40 dias; e, as de Benefício, 30 dias.


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