O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.

Como saber se o travesseiro é bom?

O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.

É bom dormir com travesseiro pena de ganso ou é melhor o da NASA?

Para quem prefere ficar de lado, o travesseiro ideal deve acomodar bem o ombro e a cabeça. “Se optar por um travesseiro baixo, poderá́ causar uma inclinação lateral da cervical. Caso seja muito alto, acontece o contrário. O ideal para quem dorme de lado é ficar com a coluna reta”, diz a fisioterapeuta.

COMO ESCOLHER O TRAVESSEIRO CERTO PARA VOCÊ ACORDAR SEM DOR!

Hoje, os travesseiros Nasa são os mais indicados por ortopedistas e fisioterapeutas, sendo o modelo ideal para deixar o sono mais leve e mais restaurador. Esse travesseiro também oferece temperatura sempre fresca e é antiácaros e antialérgico.

COMO ESCOLHER O TRAVESSEIRO CERTO PARA VOCÊ ACORDAR SEM DOR!

O que é melhor travesseiro de pluma ou pena de ganso?

A pena é menos macia e menos leve que a pluma. Em travesseiros, é a pena que promove a resiliência (“efeito mola”), sendo desta forma a responsável pelo suporte.

Qual o melhor travesseiro que não afunda?

Travesseiro Frostygel, da Fibrasca Ideal para quem sente muito calor à noite, este travesseiro tem um revestimento que ajuda a dissipar a alta temperatura da superfície. “Produto de ótima qualidade, bem macio e ao mesmo tempo firme, não afunda a cabeça.

Qual o melhor travesseiro para quem tem dor no pescoço?

A espuma viscoelástica, também chamada de travesseiro da Nasa, é a que melhor molda à face. Além disso, facilita a troca de temperatura de acordo com o seu corpo.

Qual o melhor travesseiro para dor na coluna?

Não existe um travesseiro ortopédico específico. A posição em que a pessoa dorme é o que determina um tipo de travesseiro adequado. O mais correto é dormir de lado, então, o ideal é escolher o travesseiro de viscoelástico ou o de látex, já que é necessário deixar a coluna sempre alinhada.

Qual a diferença entre travesseiro de látex e visco elástico?

A espuma de látex é resistente à pressão e – diferente da espuma viscoelástica – comprova ter uma resistência instantânea. Em geral, os travesseiros de látex não dão a sensação de 'afundamento', que pode ser sentida com a espuma viscoelástica. Há muito mais características que destacam os dois travesseiros.

Qual a diferença de pena de ganso e pluma?

Ao invés da haste das penas, a pluma conta com um ponto central arredondado de onde saem inúmeros filamentos extremamente macios e delicados. Pena de ganso Da haste bem desenvolvida e flexível saem filamentos espessos e macios. A pena é menos macia e menos leve que a pluma.

Quanto tempo dura um travesseiro de pluma de ganso?

Talvez você não saiba, mas o travesseiro de pluma de ganso, usado de maneira adequada, pode durar até uma década, à medida que os sintéticos de mais alto grau precisarão ser substituídos dentro de poucos anos.

Quais os benefícios do travesseiro de pena de ganso?

O travesseiro com enchimento de fibras de poliéster reproduz a suavidade e maciez da pluma de ganso, mantendo sua resiliência. Os principais benefícios desses artigos são a leveza, volume e o fato de serem antialérgicos. Além disso, também podem ser higienizados na máquina de lavar.

Qual o melhor travesseiro para quem transpira muito?

Látex Natural É indicado para pessoas que transpiram muito durante a noite, com a grande vantagem de ser lavável. Essa espuma não deve ser confundida com a espuma "látex”, "tipo látex” ou "látex light”, que é produzida em poliuretano.

Qual travesseiro dura mais?

Já os de espuma compacta são mais duros. E como eles dão uma boa sustentação, são ótimos pra quem gosta de dormir de lado. Assim, ele dá um apoio pra toda a parte do pescoço e da cabeça.

Qual o tempo de validade de um travesseiro?

Os travesseiros deveriam ser trocados a cada seis meses, mais ou menos, diz Robert Oexman, diretor do Sleep to Live Institute, e definitivamente a cada dois anos, segundo o WebMD, uma diferença marcante em relação à vida útil de 5 a 10 anos de um colchão.

Quantos gansos são necessários para fazer um travesseiro?

Os maiores produtores de acessórios de penas são Hungria, China e Polônia, e todas utilizam o processo de colheita em animais vivos. Para se ter uma ideia, é preciso arrancar as penas de 75 aves para a produção de um único edredom. Se você opta por comprar um produto que use penas, você está apoiando a tortura!

Qual a pena mais macia?

Algodão: é macio, confortável e mais respirável, além de diminuir as chances de alergias; Algodão percal: composto de mais de 180 fios, é confortável e mais durável que o algodão comum; Algodão e poliéster: une o conforto do algodão e a durabilidade do poliéster, mas é menos térmico.

Como tirar o mau cheiro do travesseiro de penas de ganso?

Perfure cerca de oito buracos em um pequeno pote de bicarbonato de sódio e coloque-o dentro do saco plástico com o travesseiro. Feche o saco para que fique impermeável. Deixe o bicarbonato de sódio neutralizar o cheiro no travesseiro cheio de penugem e penas por cerca de duas semanas.

O que é melhor látex ou viscoelástico?

Colchões de viscoelástico (também conhecida como espuma da “NASA”) superam a performance dos colchões de látex em todos os testes para medir o conforto, como circulação sanguínea apropriada, o alívio dos pontos de pressão é um dos mais claros sinais de conforto.

Para que serve travesseiro de látex?

A espuma que dá forma ao travesseiro látex é responsável por oferecer à peça seus principais benefícios: conforto e posição correta da cervical ao deitar a cabeça e a garantia de mais saúde durante as noites.


Tudo sobre turismo e aventura