A primeira dica que quero compartilhar para você trabalhar de forma eficiente a produção de textos com sua turma de quarto ano é: Ouça os seus alunos! Inclua-os nos momentos onde será decidido o gênero que será trabalhado. Inclua-os nos momentos de planejamentos de como será realizada a proposta de produção textual.
- Como ensinar redação para o 4 ano?
- Como trabalhar a habilidade EF35LP06?
- Qual é a habilidade EF05LP09?
- 4º Ano | Língua Portuguesa | EF04LP01/SJP | EF04LP12/SJP
- Qual é a habilidade EF04LP07?
- Qual é a habilidade EF15LP01?
- Qual o objetivo de trabalhar carta?
- Como se começa a escrever uma carta?
- Qual a habilidade EF05MA07?
- Qual é a habilidade EF15LP02?
- O que diz a habilidade EF35LP14?
- Como trabalhar o gênero notícia?
- Como trabalhar a notícia em sala de aula?
- Qual é o objetivo do gênero textual carta do leitor?
- Qual a habilidade EF12LP03?
- O que significa EF35LP27?
- Qual é a habilidade EF04MA03?
- Qual a habilidade EF04LP15?
Como trabalhar a habilidade EF35LP06?
A habilidade EF35LP06 consiste em: Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
Qual é a habilidade EF05LP09?
Compreensão em leitura (EF05LP09) Ler e compreender, com autonomia, textos instrucionais de regras de jogo, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero e considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.
4º Ano | Língua Portuguesa | EF04LP01/SJP | EF04LP12/SJP
Qual é a habilidade EF04LP07?
Habilidade: EF04LP07 - Identificar em textos e usar na produção textual a concordância entre artigo, substantivo e adjetivo (concordância no grupo nominal).
Qual é a habilidade EF15LP01?
A habilidade EF15LP01 consiste em: Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se ...
Qual o objetivo de trabalhar carta?
A carta é um tipo de texto utilizado entre as pessoas com o objetivo de corresponderem entre si, contando as novidades, trocando informações, enviando e recebendo notícias de familiares e amigos.
Como se começa a escrever uma carta?
O começo da carta, seja ela escrita à mão ou digitada, é a saudação inicial. É nessa parte que você cita o nome da pessoa para quem está escrevendo, como “Querida Emília” ou “Olá, Sabrina”. De acordo com a sua relação de proximidade com o destinatário, escolha a expressão mais adequada.
Qual a habilidade EF05MA07?
A habilidade EF05MA07 consiste em: Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
Qual é a habilidade EF15LP02?
Habilidade: EF15LP02 - Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre ...
O que diz a habilidade EF35LP14?
A habilidade EF35LP14 consiste em: Identificar em textos e usar na produção textual pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, como recurso coesivo anafórico.
Como trabalhar o gênero notícia?
Elabore com a turma uma notícia sobre o tema escolhido. Depois, proponha um debate sobre o assunto. – Selecione uma notícia de jornal para trabalhar em sala de aula. Peça a um aluno para ler o texto em voz alta.
Como trabalhar a notícia em sala de aula?
Jornal falado – uma maneira de trazer a notícia para a sala de aula. Uma dica importante para se trabalhar com os alunos é o “Jornal falado”, pois essa atividade trabalha a leitura de informação prévia: jornal impresso, revistas, além de instigar o aluno a assistir os jornais televisivos.
Qual é o objetivo do gênero textual carta do leitor?
Já a carta de leitor tem a função social de comunicação com veículos midiáticos, demonstrando suas opiniões, ideias, perguntas, sugestões ou críticas ao texto publicado.).
Qual a habilidade EF12LP03?
Atividades com a habilidade (EF12LP03) - Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação.
O que significa EF35LP27?
A habilidade EF35LP27 consiste em: Ler e compreender, com certa autonomia, textos em versos, explorando rimas, sons e jogos de palavras, imagens poéticas (sentidos figurados) e recursos visuais e sonoros.
Qual é a habilidade EF04MA03?
A habilidade EF04MA03 consiste em: Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.
Qual a habilidade EF04LP15?
Habilidades (EF04LP15) Distinguir fatos de opiniões/sugestões em textos (informativos, jornalísticos, publicitários etc.). (EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
Tudo sobre turismo e aventura