– Se a paciente for virgem, o ginecologista examina apenas os seios, a região abdominal e a parte externa da região genital. Se ela não for mais virgem, o especialista poderá fazer o exame do toque e poderá colher material para fazer o primeiro preventivo.

Tem como um ginecologista saber se a menina é virgem?

Sim, P., em um exame ginecológico o médico consegue ver se você ainda tem hímen ou não. Mas isso não pode te afastar do consultório. Primeiro porque toda menina que já ficou menstruada deve ir ao médico de vez em quando. E, se você pretende começar a sua vida sexual, essa visita é ainda mais importante.

COMO É A PRIMEIRA CONSULTA AO GINECOLOGISTA? - DR BRUNO JACOB

O que faz um ginecologista na primeira consulta?

A primeira consulta geralmente é uma conversa informal, perguntando todo o histórico. Caso a menina seja virgem, o ginecologista examina apenas a parte superficial. Se não for mais, o profissional pode fazer o exame de toque e em alguns casos recolher o material para o Papanicolau.

Como é feito o exame ginecológico para quem é virgem?

Nas mulheres que são virgens são examinados os seios, abdômen e parte externa da região genital. Para aquelas que não são mais podem haver exames preventivos como o do toque e o Papanicolau. Esses procedimentos servem para analisar como está a saúde pélvica da mulher, ou seja, todos os órgãos da região.

Tem que se depilar antes de ir no ginecologista?

– A mulher não precisa estar depilada para ir ao ginecologista. Os pelos não atrapalham e podem ainda indicar ao médico a quantidade de hormônios femininos e masculinos. Também não há problema se estiver depilada. – Não faça ducha vaginal.

É preciso se depilar para ir ao ginecologista?

Não, para realizar o Papanicolau não é necessário se depilar.

Como faço pra pedir sigilo ao ginecologista?

Pode ser na hora de fazer a sua ficha ou até por telefone, na hora de marcar a consulta. Pra guardar segredo da mãe: Existe um pacto de sigilo entre médico e paciente: ele não vai contar nada se você disser que quer segredo.

Pode ter relação antes da consulta?

Evite relações sexuais um dia antes da consulta, isso pode provocar alteração do ph impedindo que sejam realizados os exames necessários; Agende a consulta após sete dias da menstruação.

Pode se depilar antes de fazer o exame do cotonete?

Não é preciso se depilar para fazer o preventivo. Durante o exame preventivo, o/a profissional de saúde realiza coleta de secreção do colo do útero e do interior da vagina. Ou seja, ele/ela coloca um especulo dentro da vagina da mulher para realizar a retirada do material.

Como ir ao ginecologista sozinha?

Sim. Você pode e deve procurar um ginecologista, sem a presença do responsável, a qualquer momento que desejar. Se algum procedimento cirúrgico for necessário, o responsável deverá ser avisado e autorizar o procedimento.

O que os ginecologista tem nojo?

Se a Mulher, por exemplo, falar sobre não ter tido tempo para depilar sua região íntima ou dar desculpas sobre um cheiro forte, suor ou problemas na região responsável pela reprodução.

Quem é virgem pode fazer exame de Papanicolau?

Uma jovem/mulher virgem pode fazer o exame de papanicolau? Sim, para virgens existem espéculos mais pequenos e de menor diâmetro, de forma a possibilitar a visualização do colo do útero, sem romper o íman.

Qual procedimento para fazer o exame do cotonete?

Esse exame é feito no laboratório e consiste na coleta, usando um swab, de amostras da vagina e do ânus, já que são os locais em que se pode verificar com mais facilidade a presença dessa bactéria.

O que não pode fazer antes do preventivo?

Não ter relação sexual, nem mesmo com camisinha, dois dias antes do exame; não usar duchas ou medicamentos vaginais nos dois dias anteriores ao exame e não estar menstruada (regulada). Em caso de sangramento fora do período menstrual, a mulher deve procurar o serviço de ginecologia.

Como saber se o hímen já foi rompido?

Sangramento. O sintoma mais comum do rompimento do hímen é o sangramento vaginal que pode ocorrer ou não. Quando acontece é em pequena quantidade e tem coloração vermelho vivo. Em algumas mulheres o rompimento acontece, mas o hímen fica aderido às paredes da vagina sem sangrar.

Qual é a idade certa para ir ao ginecologista?

Primeira visita ao ginecologista deve ser aos 8 ou 9 anos.

Por que as adolescentes devem ir ao ginecologista?

O profissional tem o papel de orientar a adolescente e esclarecer todas essas questões para que o desenvolvimento seja saudável do ponto de vista físico e psicológico. Também é importante que a jovem comece a conhecer melhor seu ciclo menstrual e seu corpo — e o ginecologista vai ajudá-la nesse processo.

Tem ginecologista homem?

Andrologia é a especialidade médica que lida com a saúde dos homens, particularmente em relação às suas funções reprodutoras e sexuais. O andrologista tem um papel para os homens parecido com o que o ginecologista tem para as mulheres, mas costuma ser confundida com outra especialidade médica: a urologia.

É melhor um ginecologista homem ou mulher?

Estudos internacionais mostram que hoje 8% das mulheres preferem o profissional masculino, 50%, uma ginecologista e 41% não têm preferência. Já no Brasil, os números divergem um pouco: apenas 2% das mulheres preferem um médico homem e 17%, uma médica mulher.


Tudo sobre turismo e aventura