Dê outras alternativas. Além de dizer os motivos porque acha que o que ele pede não está completamente certo, é importante que mostre alternativas. Aponte os problemas e no mesmo momento dê soluções, poupando tempo e esclarecendo na hora alguma dúvida que se possa criar na cabeça dele.

O Que Falar na Hora da Venda

O que o vendedor não deve fazer?

Deixar claro o diferencial da sua marca, bem como mostrar a sua visão do mercado. Falar quais os resultados sua empresa pode entregar para os clientes. Deixar o ouvinte com a pulga atrás da orelha, querendo saber mais sobre o que a sua empresa faz.

O que falar quando o cliente entra na loja?

Mostre-se disponível Assim que o cliente chega na loja, cumprimente com um “bom dia”. Logo em seguida, apresente-se e pergunte seu nome. Se ele não se mostrar muito aberto, diga que você está à disposição se ele precisar de qualquer coisa. Lembre-se do nome, pois isso ajuda a estabelecer um diálogo de confiança.

O que é importante informar durante a abordagem para a entrevista ao cliente?

Eles querem saber como seu produto pode ajudá-los a melhorar suas práticas cotidianas. Então é exatamente sobre isso que você deve falar durante a entrevista com cliente! ... Use a entrevista para explicar de forma clara o que é o seu produto e principalmente quais são as soluções que ele oferece.

Como falar do meu produto?

Mostre ao cliente o diferencial do seu produto, compartilhe a experiência positiva que outros clientes tiveram, explique porque o seu produto é único e porque ele pode fazer diferença na dor do seu cliente. Pense em tudo isso para criar uma proposta de valor ao apresentá-lo e convencer o cliente a comprar o produto.


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