Um relacionamento de casal saudável nunca deve ser baseado em mentiras. Este é um ponto básico. Por isso, é necessário que ambos os lados sejam sinceros nos principais pontos que unem o casal. Então, se algo lhe incomoda, não guarde para você até ficar saturado.

Quais as regras de um casal?

Um casal é um par (conjunto de 2) de pessoas, animais ou coisas que mantêm entre si algum relacionamento ou que têm semelhanças em comum. O termo também é usado para fazer referência a cada um destes pares relativamente a outros.

RELACIONAMENTO: HÁBITOS PARA UMA UNIÃO SAUDÁVEL | ANAHY D'AMICO

O que não deve faltar numa relação?

Essa é a base de uma relação segura: precisamos de sentir, de forma muito consistente, que a pessoa que está ao nosso lado se importa com os nossos sentimentos, presta atenção. Nalguns casos, isso vai implicar que coloque perguntas que demonstrem interesse genuíno.

Como é a vida de um casal?

A vida de casal é bem gostosa. Dormir e acordar todos os dias pertinho de quem amamos no apartamento novo traz uma sensação muito boa. Porém, como nada é perfeito, é preciso ter consciência de que alguns ajustes no dia a dia são necessários para manter uma convivência harmônica.

O que é a base de um relacionamento?

A base para qualquer relacionamento é o respeito. Desta forma, para ter uma relação saudável, é indispensável saber respeitar as diferenças e o espaço de quem se ama. Por isso, busque sempre pessoas que compartilham os mesmos valores pessoais que você aprecia.

Qual a diferença de um casal e um par?

Normalmente usa-se «casal» quando duas pessoas vivem numa casa em circunstâncias equivalentes à do matrimónio. Usar «par» neste caso é redutor e não reflecte a realidade emocional das duas pessoas envolvidas.

O que é mais importante em um relacionamento?

O cheiro, o toque, o afeto, o carinho: é olhar nos olhos, abraçar, beijar, sentir o coração. É se sentir aconchegado, é tocar a alma, é inspirar amor. Que no namoro não falte amor, tolerância, diálogo, respeito, amizade, companheirismo, sinceridade, carinho, afeto, ternura, cumplicidade.

Como é um relacionamento a dois?

Um relacionamento a dois é a disposição máxima de querer ter e estar com alguém em um mundo mais individualista. Podemos ver isso como a tentativa de ser melhor com a ajuda de alguém. O parceiro não é um objeto de escalada, mas sim a razão pela qual tentamos ser melhor.

Qual é a base de todo relacionamento?

A confiança é a base da vida, do amor e de qualquer relacionamento. É o fator mais importante na construção de uma network (relacionamentos profissionais), na construção de amizades e relacionamentos amorosos. É a pedra fundamental de relações satisfatórias.

Porque a vida a dois é tão difícil?

De certa forma, todo mundo cai na real na vida a dois. Mas, quanto melhor cada um elaborar seus próprios sentimentos e frustrações, menos precisará se pendurar em alguém. E a queda será, naturalmente, muito menos dolorida. O problema se agrava quando existe muita distância entre a realidade e a idealização.

O que fazer em uma noite de amor?

Que tal proporcionar este momento especial para o seu amor? Mas, é claro, a noite também deve ser quente (e não só relaxante)! Para isso, a dica é decorar especialmente o quarto: coloque músicas relaxantes; use somente a luz de velas; jogue pétalas sobre a cama; prepare uma bandeja com frutas, espumante e chocolate.

O que é ter intimidade com o marido?

Não pensem que intimidade está ligada somente ao sexo, o sexo é só mais um detalhe. Você cria intimidade quando se entrega ao outro, quando se preocupa com o bem-estar, quando age com paciência e amor.

Porque o sexo aproxima o casal?

É excitante _ e também tranquilizante _ para cada parte do casal saber que sabe proporcionar prazer e uma sensação de bem-estar ao outro. Além do mais, ver a pessoa amada vivendo esta realização pode ser mais prazeroso do que o próprio orgasmo, deixando as duas partes da relação tremendamente gratificadas.

O que é uma vida a dois?

Viver a dois é não ter medo de se entregar, de compartilhar, de ter a liberdade de ir e vir e amar. É saber que mesmo estando juntos, se é livre. É sentir a leveza da relação com o coração, amar o outro como sendo a sua extensão, é chorar e sofrer, é sorrir e amar, é sentir você no outro e o outro em você.

O que é cumplicidade entre o casal?

A cumplicidade numa relação também envolve parceria, confiança e apoio nas mais diversas decisões a serem tomadas. A cumplicidade é uma característica importante em vários tipos de relacionamento, principalmente nos amorosos. A palavra pode ser substituída por sinônimos como: co-participação e conivência.

O que é que sustenta um relacionamento?

saber respeitar seus sonhos, projetos de vida e objetivos e direcionar energia e atenção suficientes ao relacionamento para manter o encanto que uniu o casal (mesmo após longos anos de relação) são sábias atitudes para nutrir o sentimento diariamente e sustentar o amor, tornando a vida a dois muito mais plena, ...


Tudo sobre turismo e aventura