Atendimento ao público O recepcionista hospitalar deve fornecer informações aos pacientes, executar a marcação de consultas, organizar o protocolo de atendimento, assim como sanar dúvidas em geral, sempre à disposição para responder às várias demandas do setor.

O que é atendimento na recepção hospitalar?

A Recepção é a porta de acesso das boas práticas de humanização hospitalar, proporcionando atendimento de qualidade, satisfação do paciente e dos profissionais envolvidos, e, ainda, fidelização clínica-hospitalar.

Como deve ser a recepção de um hospital?

O acolhimento deve começar com a conscientização das equipes de saúde, incluindo um treinamento voltado à escuta qualificada. Dessa forma, os colaboradores estarão aptos a ouvir e compreender as necessidades do paciente em cada fase da assistência.

Curso de Recepcionista para Área da Saúde - Aula 1

Como deve ser a recepção?

A recepção deve ser um local organizado e agradável. Os recepcionistas devem escutar e demonstrar o interesse que a empresa tem por seus clientes e visitantes. O retorno que sua empresa recebe do cliente deve ser levado em consideração, e cada necessidade e opinião examinada atentamente.

Como deve ser feito o acolhimento?

O acolhimento é uma postura ética que implica na escuta do usuário em suas queixas, no reconhecimento do seu protagonismo no processo de saúde e adoecimento, e na responsabilização pela resolução, com ativação de redes de compartilhamento de saberes.

Como deve ser o acolhimento na Unidade Básica de saúde?

O acolhimento na unidade é realizado por técnicos de enfermagem e visa apenas organizar a população com base na ordem de chegada dos indivíduos para o atendimento de demanda espontânea e agendar consultas, quando solicitado pelo paciente.


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