Queremos dizer que o atendimento inclusivo também significa oferecer uma experiência mais igualitária a um número maior de pessoas que estão no mapa da jornada do cliente. ... Trata-se de aproximar os consumidores não apenas dos produtos e dos serviços, mas também (e principalmente) da experiência.

O que é acessibilidade no atendimento?

A acessibilidade no atendimento corresponde à boa prática de proporcionar aos seus clientes uma aproximação, com um tratamento personalizado, facilitando a comunicação e a interação da sua marca com clientes que sejam pessoas com deficiência.

O que é acessibilidade no atendimento ao cliente?

A acessibilidade no atendimento é um desafio para o Customer Experience (CX) , conjunto de percepções que os clientes têm sobre uma marca desde o momento em que interagem com ela. Para as empresas, um atendimento acessível a todos os tipos de consumidores pode significar uma maior capacidade de conversão em vendas.

O que é acessibilidade?

Fale diretamente com a pessoa, e não de lado ou atrás dela. Faça com que a sua boca esteja bem visível. Gesticular ou segurar algo em frente à boca torna impossível a leitura labial. Quando falar com um cliente com deficiência auditiva ou surdo, tente ficar num lugar iluminado.

Neo Explica: Acessibilidade no Atendimento ao Cliente

No senso comum, acessibilidade parece evidenciar os aspectos referentes ao uso dos espaços físicos. Entretanto, numa acepção mais ampla, a acessibilidade é condição de possibilidade para a transposição dos entraves que representam as barreiras para a efetiva participação de pessoas nos vários âmbitos da vida social.

Neo Explica: Acessibilidade no Atendimento ao Cliente

O que é acessibilidade de um exemplo?

Eliminação das barreiras ambientais físicas nas residências, nos edifícios, nos espaços e equipamentos urbanos. Os exemplos mais comuns de acessibilidade arquitetônica são a presença de rampas, banheiros adaptados, elevadores adaptados, piso tátil, entre outras.

O que quer dizer falta de acessibilidade?

A ausência de acessibilidade está acontecendo neste instante em diversos ambientes, como, por exemplo, nas calçadas sem piso tátil e com desníveis e degraus, impossibilitando as pessoas cegas ou com baixa visão e as pessoas que usam cadeiras de rodas de se locomoverem com segurança e autonomia; em salas de cinema por ...

Como o cliente com deficiência auditiva surdez deve ser atendido?

Mantenha contato visual com a pessoa com deficiência auditiva. É importante que exista contato visual com a pessoa surda. Evite circular e fazer movimentos bruscos durante a comunicação e escolha um local tranquilo para o atendimento, evitando lugares muito movimentados que propiciem a interrupção da comunicação.

Como garantir acessibilidade para as pessoas com deficiência?

Para diminuir as barreiras físicas que existem atualmente, é importante que projetos arquitetônicos e urbanísticos sigam a Lei de Acessibilidade e atendam às normas de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e os princípios do desenho universal.

Qual a forma correta de conduzir um cego?

Como conduzir uma pessoa cega:  Ao passar por portas ou corredores estreitos, posicione seu braço para trás, de modo que a pessoa cega possa segui-lo;  Sempre que se ausentar do local, informe a pessoa; caso contrário, ela poderá ficar falando sozinha.

Por que o atendimento inclusivo é tão importante?

Tornar o atendimento mais inclusivo é um fator que gera muitos benefícios para qualquer negócio. Além disso, aumenta o número de clientes, melhora a imagem da empresa diante a sociedade.

O que é acessibilidade para clientes e qual a sua importância para os negócios?

A acessibilidade gera valores de inclusão e diversidade nas empresas, e também contribui para mais oportunidades de emprego no mercado. Segundo reportagem do G1, “a Lei 8.213/1991 estabelece a política de cotas para a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho.

O que é acessibilidade na inclusão social?

A acessibilidade é direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social; constituindo um atributo essencial do ambiente que garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O que é o atendimento personalizado?

Atendimento personalizado consiste em adaptar o atendimento prestado por sua empresa à linguagem e necessidades do cliente, a fim de entregar soluções ainda mais adequadas e pontuais. É bastante comum os agentes terem um script de atendimento pré-definido a ser seguido.

Como é possível criar políticas públicas de acessibilidade para as pessoas com deficiência?

As políticas públicas devem ser resultado de uma participação popular, convergindo com um diálogo democrático entre a sociedade e o governo, para que seja implementada ações por parte do Estado que realmente tenha eficácia no bem-estar social dos deficientes, que busquem valorizar a pessoa como cidadã, respeitando suas ...

Qual é o termo correto surdo ou deficiente auditivo?

Mas os dois termos estão corretos e, embora exista uma diferença entre um surdo e um deficiente auditivo, ambos compartilham o mesmo problema: a falta da audição. A deficiência auditiva pode ser parcial ou total (dependendo da capacidade de captação dos sons) e congênita ou adquirida.

O que diz a lei sobre a acessibilidade?

Lei Nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000 - Estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.

O que relata o símbolo da acessibilidade Cite dois exemplos?

A principal função destes símbolos de acessibilidade é ajudar a identificar locais que são acessíveis para pessoas com diferentes características. Por exemplo, a porta de um espaço sinalizada com o símbolo da cadeira de rodas indica que ele é equipado com os recursos necessários para atender pessoas com deficiência.


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