Selecione os dados que você deseja filtrar Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Filtrar. no cabeçalho da coluna para exibir uma lista na qual você pode fazer escolhas de filtro. Observação Dependendo do tipo de dados na coluna, o Microsoft Excel exibe Filtros Numéricos ou Filtros de Texto na lista.

Como criar subcategorias no Excel?

Para criar uma lista suspensa com subitens é muito fácil, pois tudo o que você precisa fazer é inserir alguns espaços antes dos itens / nomes da subcategoria. Agora, quando você usar essa lista (com espaços) para criar uma lista suspensa, ela mostrará automaticamente o recuo.

Como criar grupos e subgrupos no Excel?

Para criar as Subcategorias, o usuário deve selecionar a célula ao lado e clicar em “Validação de Dados”. Feito isso, deve-se escolher novamente a opção “Lista” e, no campo “Fonte”, digitar a seguinte fórmula: =INDIRETO.

Como Criar Lista Suspensa no EXCEL - Curso de Excel OnLine

Como Criar Lista Suspensa no EXCEL - Curso de Excel OnLine

Selecione os dados (incluindo linhas ou colunas de resumo). Na guia Dados, no grupo Outline, clique em Agrupar > Linhas de Grupo ou Colunas de Grupo. Opcionalmente, se você quiser estruturar um grupo interno e aninhado, selecione as linhas ou colunas dentro do intervalo de dados descrito e repita a etapa 3.

Como criar lista de opções na célula do Excel?

Selecione as células em que deseja que a lista apareça. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

Como colocar filtro em cada linha no Excel?

Selecione uma das células no intervalo. Selecione Filtro de> dados. Selecione Filtros de Texto ou Filtros de Número e selecione uma comparação, como Between. Insira os critérios de filtragem e selecione OK.

Como fazer filtro avançado?

Selecione a tabela que possui sua base de dados, acesse a guia Dados, aperte a opção Classificar e Filtrar e, por fim, clique em Avançado. Uma janela de filtro avançado irá se abrir. Agora é a hora de inserir os dados que você deseja filtrar. Selecione a opção “Copiar para outro local”.

Como criar opções de resposta no Excel?

Clique na célula que deseja inserir as opções de respostas (ex: sexo) para selecioná-la. Na barra de ferramentas, acesse Dados, Validação de Dados e, novamente, Validação de Dados.

Como atualizar automaticamente o filtro no Excel?

6 respostas. Clique com o botão direito no nome da planilha, escolha "Ver código" e cole o código abaixo. Depois de colar, clique no ícone do Excel abaixo de "Arquivo" no canto superior esquerdo ou digite Alt-F11 para retornar à visualização da planilha. Isso ativará a atualização automática.

Para que serve o filtro avançado?

O Filtro Avançado será utilizado quando o usuário precisar fazer uma filtragem, mas não quer utilizar o filtro convencional, ou seja, poderá utilizar o filtro avançado, pois pode escrever os critérios e até mesmo utilizar uma validação de dados se for o caso para facilitar a escolha dos critérios.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Qual o atalho da função filtro?

Filtrar dados em um intervalo Pressione Ctrl+Shift+L. Excel um menu suspenso AutoFilter à primeira célula de cada coluna no intervalo.

Como filtrar no Excel com lista suspensa?

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na faixa de opções e clique em Validação de Dados. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista. Se não for um problema deixar a célula vazia, marque a caixa Ignorar em branco.

Como filtrar Dados da seleção da lista suspensa no Excel?

Primeiro, insira a lista suspensa. Clique em uma célula onde deseja inserir a lista suspensa e clique em Dados > Validação de dados > Validação de dados, veja a captura de tela: 2.

Como fazer segmentação de Dados?

Na guia Tabela, clique em Inserir Segmentação de dados. Na caixa de diálogo Inserir Segmentação de Dados, marque a caixa de seleção dos campos (colunas) para os quais você deseja criar uma segmentação de dados. Clique em OK. Uma segmentação de dados é exibida para cada campo (coluna) que você selecionou.


Tudo sobre turismo e aventura