Para solicitar a revisão pelos Correios, envie uma carta assinada e com firma reconhecida para a Serasa, junto com cópias autenticadas do CPF e do RG, cópia simples do relatório de consulta (em que foi identificada a informação divergente) e de um documento que comprove a necessidade de revisão.

Como contestar uma dívida no Serasa?

O contato pode ser feito via SAC (Serviço Atendimento ao Consumidor) ou escrever uma carta de próprio punho com o protocolo na empresa responsável, importante o consumidor tirar um cópia da reclamação feita a punho e solicitar que um responsável da empresa receba a mesma com a data do recebimento, assinatura e carimbo ...

Como falar com atendente do SPC?

Telefone: 3003-6300 - de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h. Caso não esteja em capitais ou em regiões metropolitanas, use o DDD da capital mais próxima.

COMO AUMENTAR SEU SCORE NO SERASA 2.0 - COMO É FEITO O CÁLCULO - O QUE FAZER PARA CONTESTAR ISSO

Ligue 0800-887-9105, de segunda a sexta, exceto feriados, das 8:30h às 20h.

COMO AUMENTAR SEU SCORE NO SERASA 2.0 - COMO É FEITO O CÁLCULO - O QUE FAZER PARA CONTESTAR ISSO

Como reclamar de cobrança indevida no Serasa?

Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (Segunda à sexta-feira - 08h00 às 20h00).

O que fazer quando seu nome vai para o Serasa indevidamente?

Para "limpar" um nome inscrito indevidamente no SPC e Serasa, ou outro cadastro do tipo, o consumidor pode entrar com uma ação de indenização por danos morais, solicitando liminarmente que seu nome seja retirado do cadastro de inadimplente, no Juizado Especial Cível (antigo Juizado de Pequenas Causas), desde que o ...

Qual valor da indenização por danos morais por negativação indevida?

Portanto, de modo geral, considera-se que o valor da indenização moral deve ser entre 1 e 50 salários mínimos. O tema ainda é discutido, principalmente quando se trata de grandes empresas envolvidas e prejuízos de grande montante.

Qual o valor da indenização por danos morais por cobrança indevida?

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável'."

Como processar o Serasa por danos morais?

O consumidor pode dirigir-se aos órgãos de proteção ao crédito (SPC, Serasa), a fim de receber o comprovante da inscrição/apontamento. Com este documento, poderá se ajuizar a ação judicial, buscando-se a indenização. Enfatize-se que, para tanto, a inscrição deve ser indevida.

Como entrar em contato com o Serasa por celular?

Se você preferir, entre em contato com a gente também através do telefone (11)3003-6300, de segunda à sexta das 8h – 20h.

Qual número ligar para limpar o nome?

Basta ligar gratuitamente para 0800 591 1222, das 8h às 22h, qualquer dia da semana. Pelo 0800 você tem acesso às mesmas ofertas disponíveis nos outros canais de atendimento da Serasa. Importante: o 0800 do Serasa Limpa Nome é um canal exclusivo para negociações de dívidas.

Como falar com o Serasa pelo WhatsApp?

A Serasa possui dois números de WhatsApp: (11) 99575-2096 e (11) 3003-6300. Estes são os únicos contatos oficiais para negociar suas dívidas pelo Serasa Limpa Nome.

Como processar uma empresa por colocar meu nome no SPC?

As empresas não podem cobrar o consumidor após a prescrição das dívidas. Se isso ocorrer, ele deve formalizar uma reclamação por escrito, procurar o Procon e/ou ingressar com uma ação judicial exigindo reparação de danos. Para boa defesa dos seus direitos, procure um (a) advogado (a) da sua confiança!

Qual o valor de uma indenização por danos morais?

danos morais de natureza leve: R$ 18.303,18 (3 vezes o teto do INSS); danos morais de natureza média: R$ 30.505,3 (5 vezes o teto do INSS); danos morais de natureza grave: R$ 122.021,2 (20 vezes o teto do INSS); danos morais de natureza gravíssima: R$ 305.053 (50 vezes o teto do INSS).

Como receber indenização por cobrança indevida?

Uma cobrança indevida que não for paga pelo consumidor e levar o seu nome aos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, pode ser passível de indenização. Você deve entrar com ação no Juizado Especial Cível e pleitear reparação por danos materiais e morais.

O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre cobrança indevida?

Em caso de cobrança irregular, o CDC prevê, em seu artigo 42, que o consumidor terá direito à repetição do indébito em dobro, ou seja, o valor cobrado pelo fornecedor, que tenha sido pago pelo consumidor, deverá ser ressarcido duas vezes e com acréscimo de correção monetária e juros legais.

Como entrar com ação contra empresa de cobrança?

Se avisar a própria empresa sobre a cobrança indevida e não adiantar, o próximo passo é procurar entidades de defesa ao consumidor, como o Procon. Também é possível acionar a justiça por meio de ação judicial, se a situação for muito grave.

Quanto tempo demora um processo de indenização por danos morais?

O prazo para entrar com essa ação de danos morais vai depender da natureza do dano em si. O Código de Processo Civil define que uma ação indenizatória pelos danos moral e material seja interposta em até três anos contados a partir do evento danoso.

Como funciona o processo por danos morais?

Como a própria expressão já diz, uma situação é considerada dano moral quando provoca prejuízo moral e psicológico, sendo uma ofensa à honra, reputação, imagem, intimidade ou privacidade da pessoa. ...


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