Atenção com a roupa de cama O ideal é colocar uma capa de algodão por dentro e impermeável por fora. A roupa de cama e as toalhas de banho também precisam de atenção e devem ser lavadas semanalmente. Se você for passar meses fora da casa, guarde-as envolvidas em material impermeável, como plástico.

Como guardar travesseiros em casa de praia?

Móveis bem cuidados sempre Para evitar que os móveis de madeira sejam atingidos pela umidade da praia e por cupins, uma boa dica é limpá-los pelo menos uma vez a cada dois dias com pano seco e óleo de peroba. Evitar deixá-los expostos ao tempo, mesmo que eles sejam para uso externo, também é importante.

Dicas de como se virar com pertences na praia

Dicas de como se virar com pertences na praia

Os travesseiros devem permanecer em cima das camas ou em armários abertos para receber ventilação. O colchão também deve permanecer sem forro plástico. É aconselhável que uma pessoa de confiança abra as portas e janelas da casa durante o dia para que o quarto e as outras dependências do imóvel recebam ar fresco.

Como conservar colchão na praia?

A umidade e o calor, comuns no litoral, também afetam os colchões e demais estofados. Por isso, providencie uma capa protetora para tais peças: ela servirá como uma espécie de “barreira”. Isso deixará seus estofados mais conservados, mesmo que fiquem sem uso por longos períodos.

Como guardar cobertor na praia?

Higienize os armários e coloque produtos evita mofo Outra dica interessante é equipar as prateleiras com alguns produtos evita mofo que ajudam a atrair a umidade e, assim, protegem os itens ali armazenados. Com o guarda-roupa já limpo você já pode guardar os cobertores!

Onde guardar toalhas de banho e lençóis?

Na prateleira debaixo, mantas e os conjuntos de lençol. Em seguida, as toalhas de banho e as de rosto ao lado, na mesma prateleira. Embaixo, mais uma dupla de toalhas de banho, separadas para as nossas visitas e a caixa-gaveta da Viver Organizer com as toalhinhas de mão para o lavabo.

Qual a melhor maneira de guardar toalhas de banho?

As toalhas de banho devem, como já vimos, estar em local mais acessível. “Para aproveitar melhor os espaços, você pode guardar as toalhas de praia (que são menos usadas) no fundo da prateleira ou em prateleiras mais altas. Pode-se protegê-las com capas especiais de tecido com zíper, evitando o pó e o mofo.

Onde guardar toalha de banho?

No quarto, você pode guardar as toalhas no próprio roupeiro, em uma cômoda, em prateleiras, nichos e até mesmo em móveis específicos para receber as toalhas. O ideal é que seja um móvel fechado, para não pegar sujeira nelas, mas também arejado, para não deixar pegar umidade.

Qual o melhor lugar para guardar roupa de cama?

Os locais mais usuais para guardar as roupas de cama são os armários ou os baús. Nos armários, os itens mais usados são guardados nas prateleiras internas e os itens menos usados são, geralmente, guardados nos maleiros.

Como guardar cobertor no verão?

Onde guardar os cobertores O lugar ideal para guardar, é o guarda-roupas e, preferencialmente na parte de cima. O maleiro (como é conhecido) é a parte que menos tem umidade, proporcionando um bom ambiente para as cobertas, mantas e edredons. Além disso, é possível manter o maleiro limpo e organizado por mais tempo.

Qual a melhor forma de guardar colchão?

O colchão deve ser previamente coberto com uma capa para guardar colchões que garanta as medidas de higiene, evite sujeira e qualquer estrago durante o seu armazenamento. Quanto à posição, nesse caso, recomenda-se que você o coloque em posição vertical, podendo ser apoiado na parede.

Como tirar o cheiro de mofo na casa de praia?

O primeiro passo para eliminar o cheiro e o mofo dos guarda-roupas é tirar tudo que estiver dentro dele. Depois, pegue uma vasilha, coloque duas colheres de bicarbonato de sódio para cada 200 ml de vinagre branco. Aplique a solução na parte de dentro do guarda-roupa, inclusive dentro das gavetas.

Como manter uma casa de veraneio?

Manutenção da Casa de Veraneio: Princípios Básicos Esteja sempre de olho nas paredes, que podem apontar infiltrações, mofo e desgastes internos dos vergalhões. Uma boa forma de fazer isso é observando as pinturas externas e internas da casa e suas possíveis dependências, como saunas e piscinas.


Tudo sobre turismo e aventura