Resposta da empresa Informamos que recebemos seu pedido de cancelamento enviado pelo e-mail [email protected] e a mensagem pelo WhatsApp (15) 9 8125-9000.

Qual o prazo para cancelar uma passagem de ônibus?

Passagens compradas pela internet também podem ser canceladas. Se você ainda não fez a troca do voucher pela passagem, basta enviar um e-mail para empresa de transporte no qual realizou a compra, solicitando o cancelamento da mesma.

Tem como cancelar a passagem de ônibus?

Por lei, quem viaja de ônibus intermunicipal, interestadual ou internacional pode cancelar a viagem, mudar a data e o horário. Mas para remarcar a viagem o passageiro tem que comunicar essa desistência pelo menos três horas antes do embarque. Respeitando essa antecedência é possível até ter o dinheiro de volta.

Tem como cancelar a passagem e pegar o dinheiro de volta?

Devolução, reembolso ou cancelamento Após três horas antes do embarque as viações podem não aceitar a solicitação. Em caso de reembolso, esse deve ser feito em até 30 dias e com o valor corrigido, considerando a data do reembolso e não a da compra.

CANCELAR PASSAGEM DE VOLTA - É UMA BOA?

Em caso de desistência, para receber de volta o que pagou, o passageiro só precisa pedir o reembolso à empresa antes do embarque. Segundo a lei, o passageiro tem direito a escolher se quer o bilhete para outra viagem ou o dinheiro.

CANCELAR PASSAGEM DE VOLTA - É UMA BOA?

Como cancelar passagem comprada no cartão de crédito?

Se a compra foi feita por cartão de crédito, a empresa tem o prazo de 7 dias para estornar a compra na fatura do cliente. No entanto, esse prazo é maior quando a compra é feita em agências de viagem ou quando o pagamento é feito em dinheiro.

Como cancelar passagem Roderotas?

O cliente que desejar cancelar sua viagem e ser ressarcido deverá procurar um dos guichês da empresa com pelo menos 3 (três) horas de antecedência da viagem; após esse período, não será mais possível realizar o reembolso.

Como adiantar passagem de ônibus?

O PROCON/MA alerta que, para remarcar a viagem, o consumidor precisa comunicar a desistência pelo menos 3 horas antes do embarque. Respeitando essa antecedência, é possível até ter o dinheiro de volta.

Tem como mudar a passagem de ônibus pela internet?

Quando uma passagem de ônibus é comprada com um portal de vendas de passagens terceirizado, o cliente que quiser o cancelamento ou troca da passagem, deverá entrar em contato diretamente com o portal, respeitando o prazo do pedido ser feito até 3 horas antes da viagem.

Quantas vezes posso remarcar uma passagem de ônibus?

Não existe um limite de vezes para a remarcação da passagem desde que não ultrapasse a validade de 1 ano para esse procedimento. Para a solicitação da remarcação ou troca para terceiros é necessário comparecer até o guichê da companhia.

Como pedir reembolso de uma compra pela internet?

A devolução do dinheiro deve ser imediata. Com o Decreto do Comércio Eletrônico (Decreto Federal nº 7.962/2013), mesmo as compras pagar no cartão devem ser reembolsadas. Nesse tipo de caso, a empresa comunica a administradora do cartão pedindo a suspensão da transação ou o estorno.

Como é feito reembolso no boleto?

Após o cancelamento da compra, você receberá um e-mail com um link para preencher um formulário de reembolso. É possível receber o reembolso tanto em conta corrente quanto conta poupança.

Como pedir reembolso FF?

Como pedir o reembolso Clique em Histórico de pedidos. Encontre o pedido que você deseja devolver. Selecione Solicitar um reembolso ou Informar um problema e escolha a opção que descreve sua situação. Preencha o formulário e observe que deseja um reembolso.

O que acontece se eu perder o ônibus?

O artigo nº 1 dessa lei estabelece que o bilhete é válido por um ano, ainda que o dia e a hora estejam marcados. Assim, no caso de você perder o ônibus, a passagem continua valendo. Você terá o período de 12 meses para remarcar sua viagem, contando desde a data de emissão do bilhete.

É possível alterar data de passagem aérea?

Assim, basta entrar em contato com a empresa de aviação, por meio de um site ou plataforma digital, e solicitar a remarcação do voo, em caso de eventualidades que impeçam a viagem. Nesse sentido, o processo deve ser feito com antecedência e segundo os requisitos companhia aérea.

Quanto custa para mudar a data de uma passagem aérea?

Durante a pandemia, as companhias aéreas nacionais não estão cobrando multa para alteração de voos. Caso o seu voo tenha sido cancelado, você poderá remarcar a viagem sem pagar nada. Se o voo estiver confirmado, você será cobrado da diferença de tarifa entre o voo original e a nova viagem.

Quanto custa para mudar a data de um voo?

Remarcação de passagem Se você pretendia voar em uma data, mas conforme essa data foi se aproximando viu que não seria possível e agora quer remarcar a passagem, saiba que isso também tem um custo. A taxa de alteração é de 130 reais, mais o valor da diferença de preço das passagens.

Como mudar o nome da passagem de ônibus?

O CLIENTE deve solicitar a alteração da nome, data ou horário de embarque, diretamente ao guichê da empresa de ônibus, por telefone ou presencialmente com antecedência mínima de 5 (cinco) horas do horário estabelecido para embarque. A empresa de ônibus é quem autoriza as alterações de mudanças de nome nas passagens.


Tudo sobre turismo e aventura