5 Microfones Condensadores p/ Seu Estúdio ou Homestudio (2019)

Existem inúmeros modelos de microfones disponíveis no mercado com as mais variadas funções, e você deve levar em consideração fatores como captação, ambiente, placas de som, e principalmente o preço na hora de escolher o produto certo para você.

Como escolher um bom microfone?

Quanto mais sensível for terá capacidade de captar sons mais débeis. O direcionamento te dá a informação se o microfone é capaz de captar sons de várias direções ou não - esse que postou capta sons de várias direções. Com relação à sensibilidade seria necessário comparar com marcas de nome para saber um valor bom.

Qual tipo de microfone é melhor?

Os microfones condensadores de diafragma grande são consideravelmente mais sensíveis que os microfones dinâmicos ou de fita (Ribbon Microphones). Devido à alta sensibilidade, este tipo de microfone é ideal para vozes, pois eles ajudam a criar um som "cheio", dinâmico.

Como avaliar a qualidade de um microfone?

Uma característica importante de um microfone é a sua impedância de saída. Trata-se da medida da resistência CA analisando a volta ao microfone. Em geral, microfones podem ser divididos de baixa (50 – 1.000 ohms), media (5.000 – 15.000 ohms) e alta (mais de 20.000 ohms) impedância.

Qual a frequência boa para microfone?

Caso você precise da maior qualidade de som possível no seu microfone sem fio, opte pelos modelos que trabalham em UHF, que utilizam frequências de 300 Mhz e chegam até 3 Ghz, garantindo assim baixa interferência e altíssima qualidade.

Qual a melhor marca de condensador?

Quando se trata de equipamentos de transmissão de áudio, a Audio Technica é uma das autoridades máximas. Esse microfone condensador é considerado por muitos profissionais como o melhor do mercado para gravações em estúdios.

Qual a vantagem do microfone condensador?

Apesar de exigir uma série de cuidados especiais, o microfone condensador compensa pela sua alta qualidade do áudio gerado na sua gravação. Em comparação com o microfone dinâmico, por exemplo, o condensador produz um arquivo de áudio mais limpo, mais nítido e mais fiel ao som original.

Qual a melhor resposta de frequência para microfone sem fio?

Modelos em UHF proporcionam melhor qualidade de som A frequência VHF opera entre 30 a 300 MHz, enquanto a UHF vai de 300 MHz até 3 GHz. Isso influencia sobretudo na carga de interferência que o equipamento sofre.

Quantos ohms tem um microfone?

Todos os microfones têm uma especificação referindo-se a sua impedância. Baixa impedância é inferior a 600 ohms, Impedância médio está entre 600 – 10.000 ohms e alta impedância é mais do que 10.000 ohms. Microfones que têm alta impedância são geralmente mais barato.

O que é o dB do microfone?

Este número indica o nível de pressão sonora que criaria a mesma voltagem que o ruído gerado pelo próprio microfone.

Qual melhor sensibilidade microfone?

Um EIN abaixo de 20dB é baixo o suficiente para a gravação de musicas num estúdio onde a fonte está próxima do microfone. Microfones com EINs abaixo de 10dB estão disponíveis quando é essencial a gravação de sons muito baixos.

Qual o melhor microfone dinâmico ou condensador?

Os microfones dinâmicos são muito versáteis e resistentes, mas são menos sensíveis que os de condensador. Um dinâmico é ideal para um vocalista rock, por exemplo, mas um cantor de baladas jazz, por usar outro tipo de expressão mais subtil, deverá ficar mais bem servido com um de condensador.

O que é um microfone condensador cardioide?

Cardioide. O cardioide é um dos tipos mais comum de padrão de captação. Ele capta tudo que está logo à frente do microfone, e rejeita o que está na parte de trás.

O que é um microfone unidirecional?

O microfone omnidirecional capta os sons vindos de todas as direções. O microfone unidirecional capta melhor os sons que vem pela frente e tende a rejeitar os sons vindos de trás. São subclassificados em: cardióides, supercardióides e hipercardióides.


Tudo sobre turismo e aventura