A forma certa de escrita da palavra é “opto” sem a letra “i”, a forma escrita com com “i” está incorreta, não existe na língua portuguesa. A palavra “opto” está na primeira pessoa do singular no presente do indicativo na conjugação do verbo “optar”.

O que significa a palavra optamos?

Significado de Optamos O mesmo que: elegemos, escolhemos, preferimos, deliberamos, decidimos.

É optar ou opinar?

verbo transitivo indireto e intransitivo Fazer uma escolha entre uma coisa e outra; escolher entre várias coisas aquela que se pode ou se deseja ter; preferir: optei por ser médico; não sou capaz de optar. [Jurídico] Ter o direito de escolha: decidir: optou por ficar com os avós.

Como se escreve optar corretamente?

verbo transitivo indireto e intransitivo Dar uma opinião; expressar um ponto de vista ou dizer exatamente o que se pensa sobre algo ou alguém; julgar: opinar sobre a guerra na Síria; sobre seu divórcio, não sou capaz de opinar. ... verbo transitivo indireto Manifestar concordância com; concordar: opina com a maioria.

Sentido e Significado [Prof Noslen]

Não há “i” no verbo optar, apesar de pronunciado. Assim, correto é opto. Agora, a questão de ser com o sem acento já é uma questão de fonética. Quando pronunciamos “optar” na primeira pessoa do presente do indicativo há uma tonicidade na primeira vogal “o”.

Sentido e Significado [Prof Noslen]

E opte ou opte?

Opte vem do verbo optar. O mesmo que: eleja, escolha, prefira, delibere, decida.

Quando a pessoa fala opina?

Ter a palavra em uma discussão e explanar o pensamento sobre o assunto.

O que é opinar Brainly?

Opinar é dar sua opinião sobre o assunto.

Qual é o sinônimo de Escolheu?

5 sinônimos de escolheu para 1 sentido da palavra escolheu: Escolheu, optando por alguma coisa: 1 decidiu, optou, preferiu, elegeu, antepôs.

O que quer dizer obstam?

Criar dificuldade a; ser utilizado como obstáculo a; impedir: uma tempestade obstou seu casamento; seu ciúme obsta a que os amigos dela se aproximem. Desenvolver oposição; opor-se: tentava obstar a discriminação racial. Etimologia (origem da palavra obstar). Do latim obstare.

Qual é o significado da palavra religiosidade?

Religiosidade é expressão ou prática do crente que pode estar relacionada com uma instituição religiosa. Já Religião é composta por determinadas crenças e ritos, compreendida como meios que levam à relação com o transcendente.

O que é uma pessoa opta?

Significado de Opta O mesmo que: elege, escolhe, prefere, delibera, decide.

Como se escreve optasse?

Optasse vem do verbo optar. O mesmo que: elegesse, escolhesse, preferisse, deliberasse, decidisse.

Qual é o significado de opina no Instagram?

PPP = pego, penso, passo; Opina = sua opinião sobre determinada pessoa; Boca = a pessoa que criou a brincadeira escolherá alguém para quem respondeu "boca" beijar; Primeiro impressão = a primeira impressão que a pessoa teve sobre quem respondeu "primeira impressão" É uma brincadeira boba, mas só mostra como cada vez .. ...

Qual o significado de opina boatos?

Mexerico; dito maldoso que se espalha pelo boca a boca. Balela; mentira ou conversa infundada. [Antigo] Informação muito divulgada; ruído intenso; exclamação de novidade.

Como responder opina no Instagram?

Como responder as perguntas? Basta tocar na pergunta e, imediatamente o Instagram cria um novo Story para que você responda à pergunta. Toque em “Compartilhar resposta”, toque novamente na tela e escreva o que quiser abaixo do sticker da sua pergunta (edite normalmente).

Qual a função da religiosidade?

A religiosidade constrói um universo de reflexão todo especial na vida seja individual ou social por envolver um contrato, em que o elemento esperança e sentido da vida são fundamentais para o desenvolvimento do ser humano em sua trajetória terrestre.

Como expressar a religiosidade?

A expressão da própria religiosidade popular se caracteriza pelas orações, louvores, aplausos e agradecimento. A festa é um momento forte de contato com o divino através do lazer, da vida religiosa, e dos gestos de fé e devoção (novenas, missas, procissões e a parte festiva).

O que é religiosidade apresente duas características?

Religiosidade, em seu sentido mais amplo, é um termo abrangente usado para se referir aos numerosos aspectos da atividade religiosa, dedicação e crença religiosa.

O que quer dizer não obsta?

impedir; evitar; causar impedimento ou embaraço.

O que é obstar no direito?

Estorvar algo ou alguém; dificultar ou transtornar algo ou alguém; 2. Constituir um impedimento ou um obstáculo; empatar; 3.

Qual o sinônimo da palavra foi?

6 ocorreu, aconteceu, sucedeu, deu-se, desenrolou-se, realizou-se, passou-se, decorreu, desenvolveu-se, evoluiu, transcorreu, verificou-se.


Tudo sobre turismo e aventura